sábado, 21 de maio de 2011

Enquadramento

   Essa foi mais  uma atividade desenvolvida em grupo,  O princípio de composição dessa atividade foi enquadramento. Deveríamos fotografar utilizando todos os tipos de enquadramento.
 
Os planos podem ser abertos, médios ou fechados. Planos abertos são e Plano Geral (PG) que apontam grandes cenários,Grande Plano Geral (GPG) . Esses planos são geralmente usados para paisagens. Plano Conjunto (PC), que é um recorte que situa pessoas em um ambiente. Plano Americano (PA), quando uma pessoa está em destaque, pegando até o joelho. Plano Médio (PM), duas pessoas no limite da altura da cintura.  Planos Fechados podem ser Primeiro Plano (PP), altura do peito, aproximação do objeto, destacando o rosto.  Primeiríssimo Plano ou CLOSE-UP, que é quando destacamos as expressões, emoções. E por fim o Plano Detalhe (PD), que dá destaque a algo pequeno. 
 
  então saímos em grupo eu, Michelle e Fabiana. Aproveitando as paisagens de Cachoeira para colocar atividade em prática, escolhemos os lugares e cada uma de nós serviu como modelo. foi ótimo a experiência.
 
 
 
 
 
 
 
Enquadramento em Grande Plano Gera

Enquadramento em Plano Geral

Enquadramento em Plano Conjunto

Enquadramento em Plano Americano

 
Enquadramento em Plano Médio
                                     
Enquadramento em Primeiríssimo Plano

Enquadramento close-up

Enquadramento em Plano Detalhe
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário