A atividade desta semana foi a mais complicada, primeiro porque foi difícil encontrar em Cachoeira algo que possuisse formas geométricas marcantes e harmonizada. Depois queria uma moldura diferente, nada que fosse corriqueiro. No fim resolvir optar pela natureza, diga-se de passagem era o que mais estava a meu favor na cidade.
Moldura pode ser o centro da foto ou apenas um atifício de composição. Para servir de moldura usei os troncos de uma árvore, e Lielza como a modelo, tentei fechar o máximo para que seu rosto ficasse entre os dois troncos, o que foi complicado, pois logo atrás dela estava uma agência bancária.
Falar de Geométria na composição significa falar de objetos da natureza ou artifícias, que possuem formas geométricas marcantes. Essa foi a parte mais difícil da tarefa, encontrar na cidade algo que fosse geométrico e harmonioso. Então, o que melhor me serviu foi um conjunto de prédios que fica situado no centro da cidade, pela sua composição gemétrica, cores fortes e variadas.
sábado, 16 de abril de 2011
domingo, 3 de abril de 2011
olhando com PERSPECTIVA
Perspectiva é a arte de figurar no desenho as distâncias diversas que separam entre si os objetos representado.olhando por essa PERSPECTIVA, procurei um objeto ou algo que aguçasse minhas PERSPECTIVA. Então resolvi fotografar a cidade de São Félix, que fica situada no recôncavo baiano a margem do rio Paraguaçu na divisa com a cidade de Cachoeira, onde o que une as duas cidades é uma ponte a qual é chamada ponte Dom Pedro II, por ter sido construída pelo mesmo.
Quando vim morar na cidade de Cachoeira, a primeira coisa que me chamou atenção foi justamente a PERSPECTIVA na qual eu via a cidade de São Félix olhando da cidade de Cachoeira.
Olhando São Félix da cidade de Cachoeira você tem a PERSPECTIVA , de uma cidade pequena, fica em duvida se cidade tem o mesmo panorama da cidade de Cachoeira. Casarões históricos etc.
1º foto no inicio da ponte Dom Pedro II, ainda na cidade de Cachoeira. Usando a orientação da professora Alene usei o ISO 200, e alternei o shuter em 125 e 250. Na abertura do (f) como estava sol usei 8.0 que era o máximo que câmera podia me propocionar.
Ao chegar no meio da ponte você já cria uma nova PERSPECTIVA, porém já tem uma nova visão da cidade, percebe-se que a semelhança entre as cidade não são muitas, pois olhando dessa PERSPECTIVA você já tem uma visão mais ampliada da cidade ver sua construção não tem muito do aspecto barroco e nem histórico, porém ainda não tem uma certeza de como é a cidade.
2º foto já no meio da ponte usando ISO 200 e o shuter 250 e o (f) 5.0. Pois a luz do sol esta meio que encoberta na ponte então não precisei usar muita luz da câmera.
3º foto agora de um outro ângulo do lado esquerdo da ponte, porém, mas próximo da cidade nesta foto continuei com o ISO 200 e o shuter 125 e o (f) 4.7. pois nesta posição os raios do sol já não refletiam tanto, por isso não precisei usar toda luz da câmera.
A o entrar na cidade você já tem uma outra PERSPECTIVA, as praças a orla,casas já te dão um panorama real da cidade. como podemos observar nas fotos que o mesmo lugar, objecto etc, muda muito quando visto de ângulos e olhar diferentes e como muda nossas PERSPECTIVAS em relação a eles.
4º foto agora de um ângulo totalmente diferente, não mas na ponte e sim, dentro da cidade.Porém na mesma direção onde se encontra a ponte do lado direito, e na vertical. a câmera ainda com o ISO 200 o shuter 125 e o (f) variando entre 4.0 e 3.8 pois as árvores já encobria os raios solares.
Foi ótima essa experiência é impressionante como um objeto ou algo pode mudar tanto nossas PERSPECTIVAS quando vista de ângulos diferentes.
Assinar:
Postagens (Atom)